Nova apreensão de quelônios na Zona Leste

Manaus – O Batalhão da Policia Ambiental voltou a fazer uma apreensão de quelônios que eram comercializados ilegalmente em Manaus. A operação ocorreu através de operação deflagrada pelas policias militar e civil para materializar cumprimento de mandados, em uma residência localizada na Rua do Comércio, esquina com a Rua da Fé no Bairro Nova Vitória, Zona Leste da capital.

Os policiais cumpriam um mandado de busca e apreensão quando encontraram no quintal da residência 10 quelônios do tipo tracajá, a maioria deles media entre 40 a 120 centímetros.

Os animais estavam em meio a lama e muita sujeira no quintal da casa onde eles foram encontrados. De acordo com o Cabo da Polícia Militar Wellington Santos uma pessoa, que não quis se identificar, e reside ao lado onde foi realizado o cumprimento do mando, disse que os quelônios eram de um homem que os tinha capturados em uma comunidade das proximidades.

Os quelônios foram encaminhados para a sede do Instituto Brasileiro de Recursos Renováveis IBAMA, localizado na BR 380, Bola da Suframa, Zona Leste.(Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.