No Senado, MDB ainda tenta definir candidatura

No Senado, MDB ainda tenta definir candidatura

Brasilia – Parlamentares do MDB se reunirão nesta quinta-feira (31) para definir o nome que vai representar o partido na disputa pelo comando da Mesa Diretora do Senado Federal.

O atual presidente, Eunício Oliveira (CE), não se elegeu para 2019, os nomes cotados para a sua substituição são Renan Calheiros (AL) e Simone Tebet (MS).

O partido já se reuniu outras vezes desde o início do ano, mas tem dificuldades em chegar a um consenso. Calheiros, alvo de investigações, é considerado um dos nomes fortes, que pode conseguir votos da oposição, mas não é uma unanimidade.

Parlamentares contrários a uma indicação de Renan Calheiros mobilizam-se para tentar derrubar o voto secreto na eleição da Mesa Diretora. Simone Tebet chegou a se afastar da liderança do partido defendendo uma votação aberta.

“Sou candidata num processo democrático, porque acredito na alternância de poder e para que possa discordar de posicionamentos que a bancada porventura vier a tomar, como a questão da discussão do voto aberto”, escreveu Tebet em nota, divulgada na última terça-feira (29).

Entre os partidos que já se manifestaram favoráveis ao voto aberto está também o PSD, Podemos, Progressistas e o PSDB. Eunício Oliveira já se manifestou favorável a uma votação secreta e ainda não divulgou o rito da votação.

Amazoninaree-Ag.Brasil

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.