Empreendedorismo é o assunto da “Rua do Fuxico”

Artur Virgílio Neto - PSDB
Manaus – Uma manhã para falar sobre empreendedorismo. Assim foi a caminhada do candidato a prefeito, pela coligação “O futuro é agora”, Artur Virgílio Neto na rua “do Fuxico” (Avenida Hilário Gurjão), primeira etapa do bairro Jorge Teixeira (Zona Leste), durante o dia de hoje.

Natural do Ceará e morando em Manaus desde 1997, Aroldo de Souza Junior, que é dono de uma distribuidora de estivas, não entende por que o sistema que regulamenta o pequeno empresário é tão burocrático. Uma das sugestões dadas pelo microempreendedor para Artur foi a criação de um ponto no centro da cidade que abrigue os vários departamentos que cuidam do andamento das empresas, como Junta Comercial, Sefaz, Suframa e Prefeitura. “Essa sem dúvida é uma ideia muito válida porque realmente herdamos a burocracia portuguesa que tem dificultado e muito o crescimento de micro e pequenas empresas. Na minha administração, ao lado do jovem Hissa Abrahão, vamos buscar a desburocratização de muitos setores municipais, a fim de agilizar o atendimento e desafogar as repartições”, comprometeu-se o candidato.

Ainda segundo Artur, Manaus tem sede de mudança em todas as áreas da administração municipal, desde a administrativa até os problemas mais evidentes como o transporte coletivo. “Quando fui prefeito, por exemplo, trânsito e transporte coletivo eram uma coisa só. Agora são administrações distintas. Manaus complicou muito nos últimos anos e as reclamações da população são reflexos disso”, concluiu.

Voto de confiança

Visitando os comércios locais e recebendo o carinho do povo nas ruas, Artur encontrou com o ex-camelô Samuel Ribeiro, que hoje atua como motoboy. Em um depoimento repleto de emoção, Samuel contou que na época em que Artur retirou os camelôs das ruas do centro ele era um dos trabalhadores que atuavam no local. “Vinte anos se passaram e eu já lhe perdoei, porque pra mim um homem que põe a cara na televisão para todo mundo ver e pede perdão merece, sim, um voto de confiança porque mostra que tem caráter”, disse o ex-camelô. “O que o senhor fez, muito político queria fazer. Tirar a gente de lá e deixar a cidade bonita! Mas nunca ninguém teve coragem e é por isso que eu acredito que só com o senhor na prefeitura para que a realidade dos camelôs mude para melhor”, elogiou Ribeiro.

(Texto: Alita Menezes-Foto: Márcio Melo)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.