
Cidade do Vaticano – O Vaticano anunciou nesta terça-feira (7) a agenda oficial do papa Francisco no Brasil, quando o pontífice virá para a Jornada Mundial da Juventude.
O papa estará no País entre os dias 22 e 28 de julho e chega à cidade do Rio de Janeiro às 16h, onde fará um discurso inicial e será recebido pela presidente Dilma Rousseff. Segundo a agenda divulgada pelo Vaticano, não há eventos na terça-feira, dia 23.
Na quarta-feira (24), o papa vai de helicóptero até o Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no interior de São Paulo, onde rezará uma missa na basílica e almoçará com bispos. No mesmo dia, o papa retorna ao Rio.
Nos demais dias, o pontífice realiza missas e encontros. Na quinta, o pontífice visitará a favela de Manguinhos e receberá jovens em Copacabana. No mesmo dia, o pontífice também vai abençoar a bandeira olímpica no Palácio da Cidade.
Na sexta (26), ouvirá confissões e visitará jovens detentos; às 18h, realiza uma via-sacra pela orla de Copacabana.
No sábado (27), o papa realiza nova missa e faz uma vigília com jovens participantes da jornada.
No domingo (28), último dia da visita, o pontífice realiza novas orações e encontra-se com voluntários antes da cerimônia oficial de despedida no aeroporto do Galeão. Segundo o Vaticano, o papa deixa o Brasil às 19h e chega ao Vaticano no dia 29 pela manhã. (Agências Internacionais)