Neymar é denunciado por agressão e pode pegar até 15 jogos de suspensão

Amazonianarede – ESPN – Brasil

S. Paulo – O atacante Neymar precisará se defender, na próxima segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD/SP), de duas acusações por causa da expulsão ocorrida na derrota do Santos para a Ponte Preta por 3 a 1, no último domingo, o que pode lhe render até 15 jogos de suspensão.

A Procuradoria enquadrou o jogador do time da Baixada em dois artigos: no 250, por “praticar ato desleal ou hostil”, ele pode pegar suspensão de uma a três partidas de gancho. Neymar ainda foi incurso no artigo 254-A, acusado de “praticar agressão física durante a partida, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas.

O lance da expulsão de Neymar aconteceu no final do primeiro tempo, após uma falta cometida pelo zagueiro Edu Dracena no goleiro Edson Bastos. A bola sobrou no meio da área, e a Joia santista tentou afastá-la pela linha de fundo, mas acertou a canela do lateral Artur, que logo lhe deu uma cotovelada nas costas.

Para proteger o companheiro, o zagueiro Cleber acertou o rosto de Neymar, que caiu no gramado e foi expulso na sequência. O árbitro do confronto, Luiz Flávio de Oliveira, admitiu na súmula que deu o vermelho a Neymar com a ajuda do árbitro assistente Rodrigo Braghetto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.