Nesta terça na Praça da Polícia Defensoria Pública dará orientação jurídica gratuita

A ação da Defensoria será realizad na Praça da Polícia, no centro

A ação da Defensoria será realizad na Praça da Polícia, no centroAmazonas – A Defensoria Pública da União (DPU) promove, nesta terça-feira (19) em Manaus, atendimento de orientação jurídica gratuita na Praça Heliodoro Balbi (Praça da Polícia), Centro da cidade. O evento faz alusão ao Dia Nacional da Defensoria Pública. A ação ocorre das 8h às 14h.

Serão fornecidas orientação sobre temas da área de atuação da Defensoria Pública da União, como auxílio-doença, aposentadorias, pensão por morte, FGTS, medicamentos e tratamentos de saúde não fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), dívidas e financiamentos com a Caixa, entre outros.

Os interessados devem comparecer à praça com documento de identidade.

O Dia Nacional da Defensoria Pública foi instituído em 2002 pela lei federal 10.448. O dia 19 de maio foi escolhido em referência a Santo Ivo, conhecido como o “advogado dos pobres”.

No Amazonas, a DPU funciona apenas em Manaus e conta com apenas nove defensores públicos federais e onze servidores para atender esses casos. Cada defensor acompanha, em média 1,2 mil processos judiciais, segundo dados do Sistema de Informações Simultâneas da Defensoria Pública da União (SIS-DPU).

Amazonianarede-Assesoria

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.