Nejmi Jomaa Aziz alerta para falta de sangue no Hemoam e incentiva doação

08-01mejmiManaus – Uma intensa mobilização nas redes sociais vem sendo feita pela presidente municipal do PSD, Nejmi Jomaa Aziz, para a doação de sangue, com o intuito de aumentar os estoques da Fundação de Hemoterapia do Amazonas (FHemoam).

Milhares de seguidores e admiradores do trabalho de Nejmi apoiaram a ideia que incentiva o ato solidário de doar sangue para suprir a demanda existente na FHemoam.

Segundo Nejmi Aziz, a mobilização veio após a constatação de que, desde o mês de dezembro, o estoque no Hemoam está muito baixo correndo o risco de suspensão de cirurgias nos hospitais públicos da capital. “Doar sangue é um ato de amor e salva vidas. Então quando fiquei sabendo que o Hemoam estava com nível baixíssimo nos estoques, não tive como ficar calada e mobilizei todos os meus seguidores e a Rede Solidária para unirmos forças por essa causa”, explicou.

O apoio às causas sociais sempre foi uma marca do trabalho de Nejmi Jomaa Aziz no Estado. Em seus perfis nas redes sociais ela divulga diariamente informações e ações que promovem a qualidade de vida das famílias amazonenses. No caso da doação de sangue, ela faz um alerta para as pessoas mobilizarem amigos e familiares a ajudar no abastecimento do Hemoam.

“Doar sangue é um ato de amor. Então eu faço um apelo aos cidadãos, que podem doar, para que procure as unidades onde estão sendo feitas as doações. Essa atitude vai salvar muitas vidas”, disse.

DOAÇÕES | As doações de sangue podem ser feitas em duas unidades: na sede da Fundação Hemoam, na Av. Constantino Nery, de segunda a sábado, das 7h às 18h, e no Posto da Maternidade Ana Braga, localizada na Avenida Alameda Cosme Ferreira, das 8h às 17h, de segunda a sexta.

Para doar é necessário ter entre 18 e 65 anos de idade, ter peso a partir de 50 quilos. O candidato a doação deve estar bem alimentado e munido de documento de identidade. Não pode doar sangue a pessoa que teve hepatite depois dos 10 anos de idade; usuários de drogas; teve malária ou que teve doenças sexualmente transmissíveis.

Amazonianarede

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.