Navio de assistência hospitalar ‘Dr. Montenegro’ começa ações no Amazonas e Acre

Navio de assistência hospitalar 'Dr. Montenegro' começa ações no Amazonas e Acre

Serão atendidas as populações das comunidades de Cruzeiro do Sul, no Acre, e comunidades do Amazonas localizadas no Rio Juruá.

Amazônia -O Navio de Assistência Hospitalar (NAsH) “Doutor Montenegro” partiu de Manaus nesta segunda-feira (8) do Cais da Estação Naval do Rio Negro com destino ao município de Cruzeiro do Sul, no Acre, dando início à 18ª edição da “Operação Acre”. Comunidades do Amazonas também serão atendidas.

Durante a “Operação Acre 2018”, a ser desenvolvida até o dia 27 de abril, serão atendidas as populações das comunidades de Cruzeiro do Sul, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo, todas no Estado do Acre, e comunidades do Estado do Amazonas localizadas no Rio Juruá, com consultas médicas e odontológicas; exames clínicos e laboratoriais; cirurgias de pequeno porte; pré-natal; exames de mamografia e raio X; palestras educativas; distribuição de medicamentos; e atenção farmacêutica.

A equipe de saúde do navio é composta por 24 militares, sendo: cinco médicos; cinco cirurgiões-dentistas; dois farmacêuticos bioquímicos; dois enfermeiros de nível superior; e 10 praças, sendo oito técnicos em enfermagem e dois técnicos em radiologia médica.

Para prestar este apoio à população o navio é dotado de dois ambulatórios odontológicos com quatro cadeiras; dois consultórios médicos, um laboratório para exames; sala de trauma; sala de raio-X; sala de mamografia; uma enfermaria; uma sala de vacina e uma farmácia, onde será realizada a entrega de medicamentos às comunidades carentes; além de quatro lanchas orgânicas empregadas para atendimentos em locais de difícil acesso.

Como diferencial, o NAsH “Doutor Montenegro” possui um equipamento de raio-X com conversor de imagem digital, mamógrafo, e comunicações por satélite.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.