Navio com a cobertura da Arena da Amazônia já chegou a Manaus

Manaus – A Arena da Amazônia, em Manaus, que será um dos estádios brasileiros onde serão realizados jogos da Copa do Mundo de 2014, que segundo a construtora está com 58% das obras concluídas, começará a ganhar uma nova feição a partir deste mês com o início da cobertura.

O cargueiro que partiu de Portugal, onde toda a estrutura foi construída, já está fundeado em frente Manaus e deverá atracar na próxima terça-feira, quando a carga começa a ser desembarca e transportada para o local onde o estádio está sendo construído, no bairro de flores, local onde por muitos anos funcionou o saudoso “Vivaldão”.

De acordo com o coordenador da Unidade Gestora da Copa do Mundo em Manaus (UGP Copa), Miguel Capobiango, nesta primeira parte do carregamento, o navio transportou com aproximadamente 30% das peças para a cobertura.

– O navio ainda não encostou porque não tem espaço para atracar no Porto do Chibatão. Este material veio de Portugal – explicou Capobiango, que explicou que as arquibancadas da arena devem ser concluídas o próximo dia 18.

De Portugal para Manaus

As peças da cobertura foram produzidas em Portugal pela empresa Martifer Construction. Antes de vir para Manaus, as peças estavam estocadas no Porto de Aveiro (cidade ao Norte de Portugal).

Atualmente, mais de 1,5 mil operários estão envolvidos no processo de construção da Arena da Amazônia. Além do principal foco na arquibancada superior, eles também dão andamento ao fechamento do muro do pódio, à impermeabilização do piso e paredes, camarotes e aos banheiros do estádio.(Redação-UGP-Copa)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.