
Manaus, AM – O Nacional, representante do Amazonas na Copa Brasil, sofreu ontem a noite na Arena da Amazônia, mais uma queda e mais uma vez deixa a competição ainda no início. O Naça que perdeu a primeira partida por 2 X 0 em Cuiabá, precisava vence o jogo de ontem com uma diferença de 3 gols para continuar na competição e como empatou em 1 a 1 está mais uma vez fora da competição nacional, para decepção da torcia amazonense.
Administrando a vantagem na Arena da Amazônia, construída, em Cuiab´´a, o Dom Bosco consegue uma inédita classificação na \copa do Brasil.
Os gols foram marcados por Naian, pelos visitantes, e Roberto Dias, já no fim da partida, pelo Leão da Vila Municipal.
O jogo
O Nacional começou a partida da maneira que necessitava: no ataque. Teve algumas boas chances e, aos 8 minutos acertou a trave com Hugo, que foi o melhor jogador do time até sair de campo, machucado.
Apesar de pressionar, o time de Manaus não conseguiu marcar, principalmente pela noite inspirada do goleiro Jefferson. E, quando parecia que a equipe amazonense estava perto do gol, sofreu o baque: pênalti para o Dom Bosco, aos 25. Natan converteu e ampliou a vantagem.
No segundo tempo, mesmo com desvantagem no placar, o técnico do Nacional, Heriberto da Cunha, entrou em campo com praticamente a mesma equipe que finalizou a primeira etapa, a exceção da substituição de Rodrigo Dantas por Tiago Verçosa.
O Dom Bosco, por outro lado, manteve o time e a postura equilibrada no duelo. Com outras mudanças, o Nacional melhorou, mas só conseguiu o empate no final do jogo, com o Zagueiro Roberto Dias, após jogada de escanteio.
Amazonianarede