Nacional estria na “Serie D” encorpado e preocupado com o gramado em Boa Vista

O Naça, se preparou bem para a estréia
O Naça, se preparou bem para a estréia
O Naça, se preparou bem para a estréia

Boa Vista – Nacional,  representante do Amazonas, na Série D, estreia domingo em Roraima, contra o Náutico, mas é um outro adversário especial que mais preocupa   o leão amazonense. Esse adversário não tem um bom goleiro, zagueiros aguerridos, um meio rápido ou atacantes competentes, porque não se trata de um time, e sim do gramado do Estádio Ribeirão, em Boa Vista, onde o Náutico-RR receberá a equipe amazonense.

O gramado tem sido motivo de preocupação para a comissão técnica nacionalina devido à “baixa qualidade”, como explica o preparador físico do Naça, Pedro Perez, após receber fotos do local.

Apesar da insatisfação com a péssima qualidade do gramado, o técnico Aderbal Lana, está otimista quanto a um bom resultado na estreia, levando em conta que a equipe treinou bem durante a semana e está muito bem preparada para estreia na difícil competição nacional.  “ O nosso objetivo maior é a chegar a “Serie C” disse Lana.

Apesar de ter o provável time definido, o técnico Aderbal Lana explicou que a equipe definitiva será escalada somente horas antes do jogo, já que ainda realizará um último treinamento neste sábado, em Boa Vista, em local a ser definido.  Isso porque ainda existe a possibilidade do atacante Júnior Paraíba começar jogando, que poderá entrar no lugar de um meia ou volante.

Para Lana, o gramado irregular será  o principal adversário do Nacional
Para Lana, o gramado irregular será o principal adversário do Nacional

– Nossa equipe será a mais prejudicada, por ser mais técnica e estar acostumada a treinar e jogar em gramados de alta qualidade, como os  que tem aqui em Manaus. Mas claro, que, nas fotos que vimos do atual estado do gramado, sem sombra de dúvidas, as duas equipes serão prejudicadas – afirma.

Perez lamenta a situação do gramado, pois, segundo ele, não há muito o que fazer para “fugir”.

– Não tem como treinar uma equipe para jogar num campo ruim. Vamos trabalhar para jogar e buscar o resultado positivo. Sabemos que a dificuldade vai além do adversário, o campo também é um ponto desfavorável – finaliza.

O local para a partida entre Náutico-RR e Nacional era dúvida, já que o Estádio Ribeirão não estava com as condições conforme o estatuto do torcedor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Para receber a partida foi necessário fazer algumas adequações no local.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.