Nacional confirma Heriberto Cunha como seu “professor” em 2016

Nacional confirma Heriberto Cunha como seu novo treinador
Nacional confirma Heriberto Cunha como seu novo treinador
Nacional confirma Heriberto Cunha como seu novo treinador

MANAUS – Após várias especulações a diretoria do Nacional Futebol Clube confirmou a contratação do treinador Heriberto da Cunha para a temporada 2016. O atual campeão amazonense terá calendário cheio a cumprir no ano que vem, com o Amazonense, Copa Verde, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. A comissão técnica deverá ser apresentada nesta apresentada  terça-feira (1º).

Desde o início do mês de setembro o treinador vem trabalhando na montagem do elenco do Nacional para a temporada 2016. Heriberto e demais integrantes da comissão técnica assistiram jogos das séries B, C e D do Brasileiro e num trabalho minucioso em conjunto com a diretoria.

Perfil do novo treinador

Heriberto Longuinho da Cunha nasceu em 07 de abril de 1960 (55 anos), em Santa Rita do Sapucaí, Minas Gerais. Como jogador fez história no São Paulo, no início da década de 80, e formava um trio de meio campistas ao lado de Almir e Renato. O time conquistou o bicampeonato 80/81.

Heriberto iniciou a carreira de técnico em 1996, nas divisões de base do São Paulo, onde também trabalhou como auxiliar técnico. Na mesma função também trabalhou no Atlético Mineiro e Guarani (SP). Como treinador dirigiu Inter de Limeira, CSA, Sport, Atlético Paranaense, Náutico, Portuguesa, Sport, Gama, América de Natal, Figueirense, América-SP, Ceará, Fortaleza, Grêmio Barueri, Fortaleza, ABC, Brasiliense, Anapolina, Itumbiara, Gama, ASA, CRB e Vila Nova de Goiás.

Comissão Técnica

Além de Heriberto, o Nacional contratou dois auxiliares – Ramon Guimarães de Carvalho e Alan George Alencar Teixeira. O preparador físico do Naça na temporada 2016 vai ser Hudson Alex Barros. Na preparação de goleiros continua Iuna, que trabalhou em 2015. O massagista vem do Rio Grande do Sul – Paulo Cesar Rodrigues Cunha, o Paulinho, que trabalhou em 2015 na Luverdense (MT).

Lima começou a carreira no São Raimundo em 1991 e depois passou por vários clubes no Brasil e exterior. Lima trabalhou com os melhores treinadores do mundo, entre ele, Telê Santana e Fábio Capello. A experiência como jogador fez com que o Nacional Futebol Clube o contratasse para a função de gerente de futebol. Lima vai ser o elo entre a diretoria de futebol, o elenco e a comissão técnica.

Amazonianarede

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.