Na Ponta Negra: Primeiro Festival de Rock Municipal é nesta sexta-feira

A Prefeitura de Manaus realiza, nesta sexta-feira, 23, a primeira edição do Manaú Rock Festival, com a presença de Max Cavalera e a banda Soulfly. O show começa a partir das 18h com apresentações de bandas locais no anfiteatro da Ponta Negra, zona Oeste. A entrada é gratuita.

“Convidamos mais uma vez toda população manauara, especialmente os amantes do rock, para prestigiar o primeiro Festival de Rock Municipal, que terá toda logística necessária para fazer do festival um evento fixo do Calendário Cultural de Manaus, bem como os festivais de outros estilos musicais. Nossa proposta é a valorização dos artistas locais com a promoção de grandes eventos”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

O nome Manaú Rock Festival faz menção ao guerreiro Ajuricaba, do povo indígena Manaú, que deu origem a Manaus. O guerreiro liderou a maior confederação tribal das Américas, reunindo mais de 30 etnias com o objetivo de lutar pelos seus direitos.

O evento pretende resgatar a cultura dos grandes festivais de rock, fazendo uma homenagem a dois nomes importantes da cena do rock amazônico da década de 60 – Aldísio Filgueiras e Joaquim Marinho. Eles realizaram em 1969 o ‘Festival do Lixo’, que reuniu as bandas e músicas reprovadas no festival de música da antiga Universidade do Amazonas (UA).

(Foto: Internet)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.