Manaus, AM – Depois da grande vitória sobre Equador na altitude, o Brasil voltou a se apresentar bem e venceu a Colômbia por 2 a 1 na noite desta terça-feira, jogando em casa, na Arena da Amazônia, que recebeu um grande e entusiasmada torcida, em Manaus.
Na segunda partida de Tite no comando, a seleção mostrou toque de bola envolvente e dominou as ações contra a boa equipe colombiana.
Depois de abrir o placar com Miranda, o Brasil levou um inesperado empate quando jogava melhor – Marquinhos marcou contra. Mostrando poder de reação, os comandados de Tite conseguiram o gol da vitória no segundo tempo, com Neymar.
Com o resultado, o Brasil dá um salto na tabela e entra para a zona de classificação para a Copa da Rússia em 2018. A seleção ocupa agora o segundo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, com 15 pontos – a mesma pontuação da Argentina, que está atrás no saldo de gols. O Uruguai lidera, com 16.
O jogo
O Brasil começou a partida sem dar chance para a Colômbia respirar. Com apenas 1 minuto de jogo, Neymar cobrou escanteio e Miranda subiu alto para abrir o placar de cabeça.
A vantagem precoce da seleção deixou o duelo aberto. Mostrando entrosamento e toques rápidos — principalmente entre Neymar, Gabriel Jesus e Marcelo –, o Brasil empolgava a torcida e mandava na partida.
Em um lance emblemático, o astro colombiano James Rodriguez foi desarmado por um carrinho perfeito de Casemiro quando tentava conduzir sua equipe ao ataque.
O segundo gol, porém, teimava em não sair. Aos 29, Renato Augusto tentou de longe, mas Ospina foi buscar no canto.
Dois minutos depois, Neymar recebeu de Jesus, entrou na área e chutou cruzado – o goleiro colombiano defendeu de novo. Em outro lance, Paulinho marcou. Com a mão.
O gol foi anulado e o volante levou cartão amarelo. Foi então que, em um de seus poucos ataques, a Colômbia empatou. Bola levantada na área e Marquinhos fez contra, em disputa pelo alto com Sanchez.
No lance seguinte, o Brasil quase voltou à frente, mas Ospina parou o chute rasteiro de Neymar.
Sentindo o empate, a seleção não voltou bem para o segundo tempo e a Colômbia conseguiu equilibrar a partida. No lance de maior perigo, Muriel recebeu dentro da área e chutou forte, bem perto da trave de Alisson.
Percebendo o mau momento do time, Tite colocou Philippe Coutinho e Giuliano em campo, nos lugares de William e Paulinho.
As alterações deram certo: aos 28 minutos, após boa jogada do ataque, Coutinho tocou para Neymar na ponta da grande área. O camisa 10 ajeitou e chutou com precisão no canto, fazendo o ol da viotria brasileira.
lotada, a torcida brasileira foi um show a parte, assistida pela coombina que também estava com um numero razoável no jogo.
Amzonanianarede