Mutirão de limpeza chega à Praça 14 e Puraquequara

Mutirão de limpeza na Praça 14 e Puraquequara

 

Mutirão de limpeza  na Praça 14 e Puraquequara
Mutirão de limpeza na Praça 14 e Puraquequara

Manaus – O serviço de mutirão de limpeza da Prefeitura de Manaus iniciou, nesta quarta-feira, 6, os trabalhos nos bairros Praça 14 de Janeiro, zona Sul, e Puraquequara, zona Leste.Coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), o serviço nos bairros conta com 201 trabalhadores e envolve capinação, varrição, coleta de lixo e remoção mecanizada de ‘resíduos pesados’ que não são recolhidos pela coleta domiciliar de lixo. Equipamentos específicos, como pás carregadeiras e mais de 20 caçambas são usadas para realizar a ação.

Em 2015, mais de 140 mil toneladas de resíduos foram retiradas de 250 áreas, entre praças, bairros, conjuntos residenciais e comunidades de Manaus com este serviço. A média diária de retirada de lixo dos mutirões é de 517 toneladas.

“Os mutirões são muito importantes por atenderem centenas de pessoas de uma só vez com uma gama de serviços públicos. Na Praça 14, a limpeza será intensificada também por conta do aniversário do bairro”, informou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Para a limpeza da Praça 14, ao todo, 146 funcionários estão mobilizados. O bairro é um dos mais antigos e tradicionais de Manaus e conta com mais de 10 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Já no mutirão de limpeza do Puraquequara, 55agentes estão atuando no serviço.

Outros serviços

Além do mutirão, equipes da Semulsp estão espalhadas em outros locais da cidade, realizando trabalhos de limpeza pública. O cemitério São João Batista recebe equipes com 30 trabalhadores para os serviços de capinação e varrição. Outro grupo, com 33 servidores, realiza limpeza na Manaus Moderna.

Para os trabalhos de jardinagem, implantação de jardins, corte e poda de árvores, mais de 130 funcionários da Semulsp estão envolvidos. Os serviços acontecem no Parque Lagoa do Japiim, Boulevard Álvaro Maia, Alameda Cosme Ferreira (Coroado), Área Verde do conjunto Carlos Braga, Rua Itapuia – Jorge Teixeira II e Avenida Professor Nilton Lins.

A modalidade de limpeza de igarapés está mobilizando, nesta quarta-feira, 6, mais de 50 trabalhadores. A Orla da Manaus Moderna, Beira-Mar do São Raimundo e igarapé da rua Sérgio Vieira de Melo (conjunto Carlos Braga), estão passando por limpeza.

Amazonianrede-Semcom

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.