Mutirão de fisioterapia do Vidativa chega à Associação de Idosos Unidos em Cristo no bairro João Paulo 2

(Foto: Divulgação)

Mais de 40 idosos tiveram uma manhã com muita atividade física e sessões de fisioterapia na igreja católica Santa Clara, no bairro João Paulo 2, zona leste de Manaus, com o Mutirão de Fisioterapia.

O mutirão beneficiou a Associação de Idosos Unidos em Cristo, que tem parceria com o Projeto Vidativa e teve iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Durante o Mutirão de Fisioterapia os idosos e envelhescentes puderam fazer aferição de pressão, alongamentos e serviços de fisioterapia com profissionais da área.

A titular da Sejel, Alessandra Campêlo foi prestigiar o evento e enalteceu a disposição dos idosos. “A juventude não são somente as pessoas que têm pouca idade, mas também os que têm o espírito jovial, assim como vocês”, elogiou Campêlo.

Próximo mutirão – O próximo Mutirão de Fisioterapia será no dia 18 de novembro com o Grupo Somos Todos Jovens, na igreja católica Bom Jesus, no Novo Aleixo, Zona Norte.

Sobre o Vidativa – O Vidativa é um projeto do Governo do Amazonas, com execução da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel), tendo como público-alvo as Pessoas Idosas e envelhescentes a partir de 45 anos.
Com 47 grupos no Estado, sendo seis deles no interior (Iranduba, Cacau Pirêra, Rio Preto da Eva, Parintins, Manacapuru e Novo Airão), o Projeto Vidativa promove, desde 2006, atividades de inclusão social por meio de esporte, lazer, entretenimento e cultura.

O Projeto Vidativa é composto por uma equipe multidisciplinar (serviço social, psicologia, dança, fisioterapia e educação física) e atende anualmente um público de 60 mil pessoas idosas no Estado.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.