Manaus – O Museu da Amazônia informa que, em função da grande procura, adiou o reinício do serviço de pintura da torre de observação. O equipamento continua aberto à visitação.
As regras para visitação continuam as mesmas. A entrada é gratuita, porém o Musa aceita contribuição dos visitantes para manutenção dos equipamentos. Não é necessário agendamento.
As visitas serão monitoradas e os visitantes organizados em grupos de 15 pessoas e serão canceladas em caso de mau tempo. É obrigatório o uso de tênis ou bota. A idade mínima para uso do equipamento é de 8 anos e menores entre 8 e 14 anos devem ser acompanhados por responsável.
As regras foram estabelecidas para garantir aos visitantes uma subida confortável e segura. O Musa funciona no Jardim Botânico de Manaus, avenida Margarita (antiga Uirapuru), s/n – Cidade de Deus, de terça a domingo, das 9h às 17h.
Construída em aço especial, galvanizado, bastante resistente a chuva, ao calor e à umidade natural da região, a torre tem 242 degraus e três plataformas, sendo a primeira a 14 metros, a segunda a 28 metros e a última a 42 metros de altura, acima da copa das árvores. A árvore mais alta no entorno da torre tem 33 metros.
Financiada com recursos do Fundo Amazônia, administrado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a torre foi concebida para ser uma plataforma de contemplação, mas também de estudos sobre o microclima, fauna e flora em diferentes níveis da floresta.
Amazonianarede – Musa