Municípios recebem ações para fortalecimento da Lei Maria da Penha

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para Mulheres (SEPM), vinculada à Secretaria de Governo (Segov), promoveu diversas ações para divulgação e fortalecimento da campanha “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha”, essa semana, no município de Itacoatiara (distante 270 quilômetros de Manaus).

A secretária da SEPM, Márcia Álamo, acompanhada de servidoras da secretaria, realizou reunião com juízes, promotores e com os delegados de Itacoatiara sobre a Campanha para ampliar a divulgação sobre o assunto para a população em geral.

Na prefeitura do município, houve uma reunião sobre a importância da criação do Conselho Municipal sobre Políticas para Mulheres e de um órgão específico para discutir essas políticas. No local, Márcia Álamo enfatizou o assunto com o secretário de Governo de Itacoatiara, Jeodar Martins; o procurador José Ricardo Xavier; a secretária de Assistência Social da cidade, Ariana Ayden; e o subprocurador geral, Penafort Garcia.

Além disso, a SEPM também promoveu um curso de capacitação dos movimentos sociais feministas, com informações e sugestões de estratégias para divulgação da Lei Maria da Penha.

Ainda divulgou a importância da vacinação contra o HPV e o concurso que vai premiar os alunos das escolas estaduais que criarem uma redação, um desenho ou um cartaz que enfatize a importância da Lei. O concurso é uma realização da SEPM, com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

A titular da Segov, Rebecca Garcia, que é responsável pelas ações da SEPM, informou que as atividades realizadas em Itacoatiara seguem a política de ampliação e divulgação dos serviços da secretaria aos municípios do interior do Amazonas.

“Como a Secretaria de Políticas para Mulheres foi criada esse ano pelo governador Omar Aziz, nossa proposta inicial é fazer uma ampla divulgação dos nossos serviços e atividades aos municípios do interior e, assim, criar políticas públicas voltadas às mulheres e, principalmente respeitando as características e cultura das amazonenses. Em junho, estivemos em Parintins fazendo o mesmo trabalho. Esse mês, fomos para Itacoatiara e, em breve, estaremos em outras cidades”, comentou Rebecca.

(Foto: Divulgação)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.