Município de Urucurituba será contemplado com quadra poliesportiva coberta

(Foto: Divulgação)

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), providenciará a construção de uma quadra poliesportiva coberta no município de Urucurituba (distante 207 km de Manaus). A construção atenderá à Escola Estadual Maria Arruda.

De acordo com o secretário de Estado de Educação, Rossieli Soares da Silva, o aval para a construção da quadra já foi autorizado pela Comissão Geral de Licitação (CGL) mediante a conclusão do processo licitatório para contratação de empresa responsável para a execução dos trabalhos.

“Sabemos da importância da construção de espaços que favoreçam a prática do desporto e que potencializem as atividades de educação física na capital e no interior. Com esse intuito o Governo do Estado está trabalhando para inaugurar novas quadras escolares em municípios como Urucurituba”, apontou Rossieli Soares.

Com uma rede educacional que é formada por quatro escolas públicas estaduais, sendo duas delas no perímetro urbano, Urucurituba até então não possui espaços exclusivos para a prática do desporto. Segundo o departamento de Infraestrutura da Seduc, já está em processo adiantado o projeto para a construção de uma segunda quadra poliesportiva para Urucurituba, que irá atender a Escola Estadual Armando Ketle, a segunda localizada no perímetro urbano da localidade.

“Esta será a primeira quadra poliesportiva do município e servirá à nossa comunidade estudantil da zona urbana. Por atender a uma antiga demanda de nossa população, acreditamos que a construção contribuirá de forma significativa com o desenvolvimento e qualidade de vida das pessoas, especialmente da comunidade escolar”, frisou o coordenador regional de educação de Urucurituba, professor Heraldo Meireles.

O projeto de construção da quadra poliesportiva da Escola Estadual Maria Arruda – que já está autorizado – incluirá vestiários, banheiros, arquibancadas, aparelhos esportivos (traves de futebol, suporte para rede de vôlei, tabelas de basquete, etc) e servirá tanto para potencializar o ensino da educação física na escola e contribuir para com o desporto no município.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.