Multidão de fies na procissão do Senhor Morto em Manaus

Multidão de fies católicos, na procissão do Senhor Morto, em Manaus

 

Multidão de fies católicos, na procissão do Senhor Morto, em Manaus
Multidão de fies católicos, na procissão do Senhor Morto, em Manaus

Manaus, AM – Uma verdadeira  multidão de católicos, acompanhou com emoção e fé a  a procissão do Senhor Morto, pelas ruas da capital amazonense. A Via Sacra reuniu fiéis na manhã desta Sexta-feira (25), feriado da Paixão de Cristo.O início da procissão ocorreu em frente à Catedral Nossa Senhora da Conceição, Igreja Matriz, no Centro da cidade. Mesmo com chuva, milhares saíram às ruas da cidade para acompanhar o trajeto em oração. Segundo a Polícia Militar, 30 mil pessoas participaram da caminhada.

Foram 14 estações, que lembraram a condenação de Jesus até o sepultamento. A 15ª que é a Ressurreição, que será rezada no sábado (26), antes da Solene Vigília Pascal. Para o contados Nonato Castro, de 41 anos, a Via Sacra é uma forma de lembrar cada momento da paixão de Cristo.

fé2“Essa nossa caminhada de fé representa toda a vida de Jesus. Ele passou por tudo e nós precisamos viver e lembrar que desse mundo temos que cuidar. Precisamos nos reeducar, conscientizar a cuidar deste mundo” afirmou o fiel Notato Castro, que participa há 20 anos do ato.

Paradas nas estações

A cada estação, o público parava a caminhada para rezar e relembrar determinado momento da paixão de Cristo. Encenações foram realizadas ao longo da caminhada para representar o trajeto feito por Jesus até a crucificação. O vendedor ambulante Francisco Teixeira de Oliveira, de 48 anos, participou da peça em dois momentos.

Muita emoção e fé no evento religioso
Muita emoção e fé no evento religioso

“É uma satisfação grande poder participar, desse momento de reflexão e acolhimento. Na primeira estação eu fiz Pilatos e vou fazer Nicodemos na 14ª estação. Para mim, todos os dias, temos que viver a paixão de Cristo e refletir que Jesus nos salvou para que possamos ter uma vida nova”, comentou.

A caminhada foi encerrada no Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, na Zona Sul da cidade, onde o arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani deixou uma mensagem aos fiéis.

Sombrrinhas e guardas-chuva, para proteçao dos fies
Sombrrinhas e guardas-chuva, para proteçao dos fies

“Nós estamos vivendo no Brasil um momento difícil, eu queria que nós rezássemos muito pelos nossos governantes, para que tenham responsabilidade nesse momento. Para que eles pensem no bem do povo, o povo que caminha nas ruas das cidades deste país e que vive em constante preocupação com o futuro”, ressaltou.

À tarde, a partir das 15h, os fiéis devem sair do Santuário de Nossa Senhora de Fátima em direção à Igreja da Matriz, fazendo o percurso nas mesmas vias, em sentido contrário, para a Procissão do Senhor Morto.

Amazonianarede

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.