Mulher finge ser cadeirante para assaltar agência bancária, em Manaus

Policiais cercam agência bancária após assalto( Foto: Jair Araújo)
Policiais cercam agência bancária após assalto( Foto: Jair Araújo)
Policiais cercam agência bancária após assalto (Foto: Jair Araújo)

Manaus – Uma mulher que simulou ser cadeirante assaltou junto com outros seis homens, na manhã desta segunda-feira (29), uma agência da Caixa Econômica Federal na Rua Francisco de Queiroz, no Colônia Santo Antônio, zona norte de Manaus. De acordo com o sargento da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) os suspeitos levaram um malote, com valor ainda não especificado, e mais três revólveres dos vigilantes, alémd dos celulares de clientes. 

O sargento informou que, segundo os funcionários, a mulher foi a primeira a entrar na agência sentada em uma cadeira de rodas, por volta das 10h. Ela passou pela porta com detector de metal sem despertar as suspeitas da segurança. As armas, conforme o sargento, estavam em um fundo falso no assento. “Assim que ela entrou, os outros suspeitos entraram e anunciaram o assalto.

De acordo com o policial, o grupo invadiu a agência e rendeu os clientes e funcionários. Roubou os três revólveres dos vigilantes e, em seguida, pegaram o malote com o dinheiro. Logo depois, roubaram celulares e objetos de alguns clientes e fugiram em dois carros, sendo um Corolla e um Corsa. As placas e a cor dos carros não foram divulgadas.

Policiais da 16ª e 18ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicom) e mais da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam) foram ao local.  Eles realizaram várias buscas como apoio do helicóptero da Polícia Civil, em ruas e em uma área de mata na comunidade Celebridade, no Novo Israel, nas não conseguiram localizar, até a tarde desta segunda-feira, nenhum dos suspeitos.

O chefe de investigações da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), Domingos Guimarães, informou que os policiais da DERFD, foram ao local, coletaram informações, mas disse que as investigações serão conduzidas pela Polícia Federal.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.