
Manaus – A Polícia Civil do Amazonas, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), registrou na tarde desta quarta-feira (30) a prisão de Dilmara de Carvalho Souza, 35, conhecida como “Mara”, realizada por policiais da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM).Após denúncias de populares, indicando que uma mulher estaria comercializando drogas num conjunto habitacional situado entre as avenidas Joaquim Nabuco e Leonardo Malcher, no Centro da cidade, a polícia chegou ao local.
De acordo com o Delegado Plantonista do 1º DIP, Ricardo Cunha, “Mara” recebeu os policiais sem resistência e autorizou a entrada deles para revista na casa dela. No local foram encontradas 11 porções grandes de pasta base de cocaína, que ela afirmou ser de Francinaldo Nascimento Ramos, 37, o “Naldo”, preso na noite de terça-feira (29) por envolvimento com o tráfico de drogas no local.
A mulher disse que uma amiga dela pediu para que ela guardasse os entorpecentes de Naldo e em troca receberia R$100 pelo serviço. As investigações da Polícia Civil e da Força-Tarefa apontam que Naldo comandava o tráfico de drogas naquela área e algumas pessoas como “Mara” guardavam as drogas para que ele pudesse distribuir entre os parceiros sem levantar suspeita.
Dilmara foi autuada em flagrante por tráfico de drogas (Artigo 33 da Lei 11.343/06). Após os procedimentos cabíveis na unidade policial ela será encaminhada à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom