Mulher é presa com 16 kg de maconha prensada

Policiais Civis do 5º Distrito Integrado de Polícia (DIP) registraram nesta segunda-feira (24) a prisão de Ana Paula Ribeiro Gomes, 21, ocorrida em um barco que estava prestes a aportar na orla da cidade, nas proximidades do Porto de Manaus.

A ação contou com a participação de policiais da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-AM), Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA) e 5º DIP.

Por volta das 17 horas de ontem, policiais que acompanhavam a movimentação da suspeita há cerca de um mês, efetuaram a abordagem no barco Amazon Star, que vinha de Belém (PA). Com Ana Paula foram encontrados 20 tabletes de maconha prensada, totalizando pouco mais de 16 quilos do entorpecente. A mercadoria estava escondida em uma mala.

Em depoimento, ela afirmou que trazia a droga de Goiânia (GO) e que teria recebido uma oferta de dois mil reais para trazer os tabletes para Manaus. Ela não soube informar o nome da pessoa que a contratou e nem para quem deveria entregar o entorpecente na cidade.

“Recebemos a denúncia de populares e a Seai já vinha monitorando o trajeto dela. Essa parceria é muito importante. Quando há a integração entre a Inteligência da SSP-AM, os DIPs e Delegacias Especializadas o resultado é sempre muito positivo”, destacou o Delegado Titular do 5º DIP, Rodrigo Sá.

A droga foi encaminhada para perícia no Instituo de Criminalística da Polícia Civil do Amazonas, que comprovou que se tratava de maconha. Ana Paula foi autuada por tráfico de entorpecentes (Artigo 33 da Lei nº 11.343/06) e aguarda a realização do exame de corpo de delito.

Após os procedimentos no 5º DIP, ela será encaminhada para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

(Ascom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.