Mototaxistas criam comissão para dialogar com Prefeitura

Manaus – Durante assembleia geral realizada na manhã deste sábado, 18, mototaxistas criaram uma comissão formada por 11 membros que vai representar a categoria junto à Prefeitura de Manaus. O encontro foi realizado no Ginásio Poliesportivo Zezão, no bairro São José, zona Leste, e contou com a participação de aproximadamente 300 profissionais.

“Esse grupo vai acompanhar e orientar as decisões da Prefeitura a respeito das diretrizes da regulamentação da categoria, como áreas de atuação, equipamentos a serem utilizados, cursos de formação, entre outros pontos”, explicou o representante da Cooperativa de Mototaxistas do Amazonas (Comtam), Maurício André Paiva.

O pedido da criação da comissão foi feito pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, para organizar as reivindicações da categoria junto à administração municipal. No dia 29 de abril, o secretário Municipal de Governo, Humberto Michiles, recebeu um grupo de mototaxistas, na sede da Prefeitura, e acertou com os participantes a criação do grupo para dar prosseguimento às discussões quanto à regulamentação dos profissionais.

Em maio de 2011, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) aprovou uma emenda à Lei Orgânica do Município de Manaus (Loman) que autorizou o transporte de passageiros em veículos de duas rodas na cidade. Cabe, agora, à Prefeitura fazer a regulamentação da categoria, por meio de projeto de lei que deverá ser enviado à CMM para votação.

MATÉRIA: FABÍOLA PASCARELLI
FOTO: MARINHO RAMOS 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.