
Autazes, AM -Após mais de 24 horas, terminou a rebelião de presidiários no município de Autazes (8). Resultado negativo do levante, foi o ferimento de dois presos. O motim, começou sábado a noite e só terminou no domingo, com a intermediação da Polícia Militar do \estado. Noite de sábado (6). Após negociação, a Polícia Militar (PM-AM) conseguiu controlar os detentos.
Os presos, protestavam contra a superlotação do presídio. Também, reivindicaram por mais banho de sol, mais qualidade nas refeições e direito a visitas intimas.
Policiais militares de Autazes – da equipe do comandante do policiamento, com o tenente Weberton Souza – conseguiram negociar com os detentos e conter a rebelião.
Para acalmar os ânimos, a PM removeu 10, dos 20 presos da Delegacia, para uma das celas do quartel da Polícia Militar.
“No quartel temos 3 celas com 22 presos. Elas estão superlotadas, mas mesmo assim removemos os presos do DIP, para acalmar os ânimos”, afirmou um policial militar que pediu para não ter o nome divulgado.
Ele informou que as três celas do quartel também estão superlotadas. “Não temos condições de abrigar mais presos. Nossa situação esta muito difícil, não temos mais espaço. Os 10 presos da delegacia tivemos que colocar na mesma cela em que estão os presos do semi-aberto”, denunciou.
Amazonianarede-DIP.