
Amazonas – A assessoria de Comunicação da Fundação confirmou, neste domingo, a morte do ex-deputado estadual Jamil Seffair uma das principais lideranças políticas de Manacapuru, cidade da qual foi prefeito.
Swffair era um dos políticos mais ilustres de Manacapuru, de onde foi prefeito e de lá chegou a Assembleia legislativa do Estado, onde foi líder do então governador José Lindoso, depois secretário de Administração e diretor-presidente do Diário Oficial do Estado. Foi também um dos fundadores da extinta Aliança Renovadora Nacioanal (Arena)
Seffair estava internado na fundação há duas semanas, realizando sessões de quimioterapia em tratamento de leucemia. A morte foi confirmada as 11h30 por falência múltipla dos órgãos.
Uma das últimas aparições de Jamil Seffair foi em dezembro de 2013, quando foi condecorado com a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo, entregue pela Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE).
Durante a sessão, o atual governador José Melo elogiou Seffair, afirmando que ele “colocou em toda a sua vida pública sempre uma gota de amor e de honradez para com os seus amigos”.
No total, foram 60 anos de vida pública. Além de deputado estadual e prefeito, Jamil Seffair também foi vereador, juiz suplente e secretário de Estado.
Jamil Seerafir, que residiu no conjunto Deborah, em Manaus, estava internado há duas semanas no hospital da Fundação Cecon, no D. Pedro II, tratando de uma leucemia.
Amazonianarede-Asessoria