Morre em Manaus o jornalista Orlando Farias

Orlando Farias

Orlando Farias

Amazonianarede – Sérgio Costa

Manaus – Morreu, hoje(19), aos 56 anos, no Hospital 28 de Agosto, o jornalista Orlando Farias, atual sócio-proprietário do Blog da Floresta.

Orlando teve forte atuação no jornalismo e na política local, sendo filiado ao PC do B e recentemente com forte ligação ao Partido Verde.

Farias atuou profissionalmente no Jornal do Commercio e foi por vários anos o editor responsável pela coluna Sim&Não, do Jornal A Crítica e da Coluna “Encontro das Águas”, do jornal Correio Amazonense, e da coluna Contexto, do Amazonas EM TEMPO.

Autor de livros como A Dança dos Botos, Orlando foi vencedor de vários Prêmios Esso de Jornalismo.

Orlando Farias tinha também uma grande participação na Confraria da BICA, da tradicional banda de carnaval, onde era um dos compositores das marchinhas com letras sarcásticas e críticas sobre política.

Segundo as últimas informações Orlando Farias vinha apresentando problemas de saúde desde o domingo pela manhã. Hoje foi levado ao 28 de Agosto, mas não resistiu e faleceu no início da tarde.

A causa da morte do jornalista teria sido uma infecção generalizada.

A Prefeitura de Manaus divulgou nota, lamentado a morte de Orlando farias. Veja a íntegra:

                                                         NOTA DE PESAR

O prefeito Arthur Virgílio Neto lamenta o falecimento do jornalista Orlando Farias, ocorrido nesta terça-feira, 19. O profissional, que dedicou décadas de sua vida ao jornalismo, tendo passado por vários veículos de comunicação da cidade, atualmente comandava o Blog da Floresta, do qual foi fundador. “Trata-se de uma grande figura humana e grande jornalista, dotado de idealismo incomum. Orlando Farias foi repórter atento que serviu a diversos órgãos de comunicação do Amazonas e foi correspondente importante de veículos nacionais, sempre com brilho e êxito. Orlando Farias foi jovem o tempo todo, jamais deixou de ser um lutador social, acreditou da juventude até a morte na luta por uma sociedade justa e igualitária. O prefeito e vice-prefeito perderam um amigo e companheiro de muita proximidade. A Prefeitura de Manaus está de luto”, afirmou Arthur Virgílio Neto.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.