Morre aos 83 anos Delphina Abdel Aziz, mãe do senador Omar Aziz

Morre aos 83 anos Delphina Abdel Aziz, mãe do senador Omar Aziz

Delphina foi presidente da Apae. Pelo trabalho na entidade, em novembro de 2007, ela foi homenageada na Câmara Municipal  

Manaus, AM – A mãe do senador Omar Aziz (PSD), Delphina Rinalde Abdel Aziz, faleceu por volta das 2h desta sexta-feira (13), aos 83 anos. O velório será realizado na Funerária Almir Neves, localizada no Centro de Manaus.

Pelas suas redes sociais, o senador Omar confirmou a morte da mãe e lamentou o ocorrido. “Com o coração apertado aqui, informo a todos os meus amigos o falecimento, hoje por volta de duas horas da madrugada, da minha guerreira mãe Delfina Aziz. O tempo de todos nós é de Deus. É só Ele pode nos amparar nessa hora”, disse Omar.

Ainda na nota, o senador destaca que Delphina deixa seis filhos. “Dona Delfina, como todos chamavam, foi uma guerreira do bem. Quem conheceu e quem não conheceu sabe da obra e da dedicação que sempre teve não apenas com a família, em especial os filhos, mas com todos que se aproximavam. Incapaz de dizer um não, incapaz de não estender a mão”, afirmou Omar.

Marco no Amazonas

Em março, logo após completar 83 anos, Delphina foi parabenizada na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) com moção dos deputados Belarmino Lins e Josué Neto por conta de suas importantes atividades sociais.

Dona Delphina foi presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Antonio Menezes(Apae). Pelo trabalho na entidade, em novembro de 2007, ela foi homenageada na Câmara Municipal com o Diploma de Mérito Cidade de Manaus, uma das mais altas comendas concedidas pela Casa.

À época, emocionada com a homenagem, Delphina dedicou o título às crianças a quem dava tanta atenção. “Essas crianças necessitam de muito amor e carinho. E isso eu tenho bastante para dar. É um trabalho que não é invisível. É visível. Eu agradeço muito essa homenagem. Hoje foi um dia muito feliz para mim”, afirmou.

Nota de Pesar do prefeito Arthur Neto

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto e a primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, lamentam profundamente o falecimento da senhora Delphina Rinaldi Abdel Aziz, 83 anos, mãe do senador Omar Aziz, ocorrido na madrugada desta sexta-feira, 13/7, e solidarizam-se neste momento de dor com familiares e amigos.

“Mais que uma pessoa querida, uma amiga e uma mãe exemplar. Figura cativante e que sempre tinha uma história, um ensinamento para contar. Seus gestos carinho e palavras de esperança ultrapassavam os laços sanguíneos e espalhavam solidariedade a quem precisasse.

Em nome de todo povo de Manaus, lamento pela partida da querida Delphina Aziz e que ela encontre nos braços do Pai a paz e o amor que tanto defendia”, disse o prefeito.

O prefeito ressaltou, ainda, que Manaus perde uma pessoa íntegra, honrosa e que marcou a história da cidade por importantes atividades sociais. Delphina esteve à frente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais do Amazonas (Apae-Am), instituição reconhecida pelo pioneirismo no trabalho na área de educação especial no Estado. Sua administração de excelência lhe rendeu reconhecimento nas casas legislativas do Município e do Estado.

Nascida no Estado de São Paulo, no interior de Galia, Delphina dá nome também a importante Hospital e Pronto-Socorro da zona Norte de Manaus.

Amazoninarede-AC

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.