Moradores recebem 743 títulos de terra na zona Leste

A Prefeitura de Manaus entregou, na manhã deste sábado, 20, 743 títulos definitivos de imóveis a moradores do Bairro Novo Reino II, zona Leste de Manaus. A entrega aconteceu na quadra da Escola Municipal Plinio Ramos Coelho, em uma parceria entre a Secretaria de Habitação Assuntos Fundiários (Sehaf) e o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), que analisou a documentação de cada comunitário.

De acordo com o subsecretário da Sehaf, Danizio Elias Matos, a Prefeitura de Manaus vem atuando em vários bairros da cidade para permitir que os moradores, principalmente da periferia, ganhem os títulos definitivos da moradia. A maioria das áreas surgiu de ocupações irregulares, mas a Justiça tem trabalhado em conjunto para permitir que a documentação seja entregue a cada morador.

“Temos equipes que estão nas ruas para verificar quais bairros são mais carentes neste tipo de situação. Esta entrega de títulos é fruto de um trabalho feito desde o início do ano. Esperamos que até o final do ano possamos entregar mais documentos aos moradores, dos quais muitos já lutam na Justiça por isso”, assinalou o subsecretário durante a solenidade.

Moradores que já estavam no Novo Reino há mais de 20 anos chegaram a se emocionar quando receberam o documento comprovando a posse da terra. Todos, agora, já podem ser considerados proprietários legítimos do local onde vivem, não sendo mais caracterizados como irregulares.

A meta da prefeitura é regularizar mais de 20 mil imóveis em todas as zonas da cidade, até 2016. Quem tiver dúvidas sobre posses de terra pode procurar a Sehaf, localizada na Rua Ernani Simão, 1298, Cachoeirinha. O atendimento é de segunda à sexta de 8h às 14h. Contato pelo fone: 3215-3090.

(Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.