Monserrat, Tucumanos e Circo na Praça são destaques da agenda cultural da SEC

Manaus – Um total de 19 atrações fazem parte da programação cultural desta semana promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, gratuitamente, em diversos teatros, praças e espaços públicos de Manaus.

A quinta cultural, no dia 11, começa com do hilariante show “Guadalupe de Monserrat”, com Nivaldo Mota, no cine teatro Comandante Ventura, no Centro Estadual de Convivência do Idoso do bairro Aparecida, às 19h.

Na tarde de sexta-feira (12), o Centro de Convivência Padre Vignola no bairro Cidade Nova, abre as portas às 15h, para mais uma sessão exclusiva com clássicos do cinema. Já às 18h, o “Trio Em Si” toma conta do coreto na Praça Heliodoro Balbi (antiga Praça da Polícia), na região central da cidade, com mais um show musical com ritmos nordestinos.

E no mesmo horário, a cantora Célia Moreno comanda a Sexta Dançante, na praça central do Centro de Convivência da Aparecida.

Outros destaques musicais da sexta são os shows da banda Os Tucumanos, que apresenta o acústico “Em Verso e Prosa”, no Centro de Convivência Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, e o de Cleber Faba e Banda, no Padre Pedro Vignola. As duas apresentações começam às 20h.

Ainda na sexta-feira, Gomes de Lima estrela “A Vingança do Boto”, espetáculo de teatro adulto que também acontece na Cidade Nova, às 18h.

Crianças

No final de semana a programação cultural é dedicada às crianças. No sábado, às 17h, a Cia de Arte Cristã sobe ao palco do cine teatro do Padre Vignola com “Joaninha e as Criaturinhas”.

Às 17h30, o ventríloquo Odinei e o boneco Luizinho estarão divertindo os pequenos na nova Praça do Congresso e logo depois, os palhaços Gororoba e Pascoalito se apresentam no Largo de São Sebastião e no Parque Jéfferson Péres respectivamente.

No sábado e no domingo, a Cia. Língua de Trapo promove brincadeiras infantis e oficinas de arte exclusivas para crianças na Praça do Congresso, às 18h30.

Também no domingo, o projeto especial desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura“Circo na Praça”, traz o mágico Davis, o malabarista Mário e o palhaço Palmito, a partir das 17h30.

Para os adultos, a dica para sábado (13), é o espetáculo de dança “Chromus”, com a Escola de Artistas, no Centro de Convivência da Aparecida. Além dos shows dos trios Bonde da Pegada e Free Lance na Praça do Congresso, às 17h30, e no Largo São Sebastião, às 19h.

Para mais informações sobre a programação cultural gratuita promovida pelo Governo do Amazonas acesse www.facebook.com/culturadoamazonas.

Fonte: Assessoria SEC

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.