Modelo de planejamento do IDAM é pauta de oficina

(Reportagem: Paula Vieira – IDAM)

Diretores, chefes de departamento, gerências estaduais e gerências das Unidades Locais do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas-IDAM, participam de Oficina para discutir o modelo de planejamento da instituição.

O evento acontece no auditório do hotel Holliday Inn, localizado na Avenida General Rodrigo Otavio e se estende até hoje, 18 de setembro.

A ideia é discutir, analisar, corrigir, reconstruir ou confirmar o modelo de planejamento utilizado pelo IDAM.

De acordo com o chefe do Departamento de Planejamento-Depla do IDAM/Central, Armando Jorge Luiz Silva, a oficina se reveste de grande importância, pelo fato de possibilitar uma discussão ampliada do modelo de planejamento do IDAM. “A perspectiva é corrigir possíveis falhas no processo e/ou potencializar nossa capacidade de organização e de planejamento de nossas ações e atividades, em prol dos beneficiários dos serviços prestados pelo IDAM”, argumentou.

“Para o modelo de planejamento funcionar é contribuir no desempenho do trabalho é necessário que todos estejam envolvidos para que os resultados sejam positivos. É importante verificar as necessidades atuais, sem esquecer a missão e as diretrizes da instituição”, ressaltou o diretor de Assistência Técnica e Extensão Florestal do IDAM, Malvino Salvador.

Para o diretor de Assistência Técnica e Extensão Rural, José Ramonilson Gomes, planejamento é primordial para a execução das atividades. “Esperamos que todos se dediquem e discutam, apresentando sugestões e propostas que viabilizem melhorias”, reforçou.

“A oficina seguirá de duas condicionantes, processo e participação, onde os participantes poderão expor ideias e sugerir melhorias para o modelo de planejamento do IDAM”, explicou o gerente de Capacitação e Metodologia de ATER e moderador da oficina, Antonio Claret.

Participam do evento gerentes das Unidades Locais do IDAM de Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Parintins, Fonte Boa, Careiro, Manaus, Iranduba, Coari e Boca do Acre.

Ontem, 17, a abertura da oficina teve início às 8h, com a discussão do modelo de planejamento, sua importância, necessidade de uma ATER planejada e a apresentação de pontos positivos e negativos.

Hoje, 18, o espaço será para a discussão de como o IDAM fará o seu planejamento para cumprir a missão, onde serão utilizadas técnicas de trabalho em grupo e debate em plenária com intuito de formatar um modelo de planejamento.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.