Missa em Ação de Graças abre programação de Páscoa no CAF Magdalena Arce Daou

Manaus – Na manhã desta quinta-feira, 04, as atividades do Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizada no bairro Santo Antônio, cederam espaço para realização da Missa em Ação de Graças, ainda em comemoração ao mês da Páscoa.

Cerca de 400 pessoas participaram da celebração que reuniu as famílias moradoras do bairro.

A costureira, Maria Valquíria, 52, frequenta o CAF Magdalena há dois anos, desde que precisou dar inicio a fisioterapia na perna, resultado de sequela de um Acidente Vascular Cerebral – AVC que a deixou sem andar. Maria conta que só recuperou os movimentos da perna com a fisioterapia oferecida no CAF.

“Eu voltei a andar graças ao atendimento que recebi aqui e hoje nessa missa, quero agradecer a benção que recebi”, declara Maria.

A Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social – AADES gerencia atividades com os grupos de socialização e convivência, oficinas, eventos e visitas domiciliares nos sete CAF’s de Manaus e no CAF do município de Iranduba. Em 2012, mais de um milhão de atendimentos foram realizados nos oito CAF’s.

Para a Assistente Social do CAF Magdalena, Helane Moreira, eventos como a missa de Páscoa, ajudam a aproximar as famílias, além de difundir o verdadeiro sentido desta data. “Nós queremos resgatar os valores, mostrar que o verdadeiro sentido da Páscoa é a ressurreição de Cristo, uma vida nova, o olhar ao próximo”, declara.

Na sexta-feira, 05, a programação começa às 9h com o circuito de Páscoa para as crianças, em seguida a Chegada do Coelhinho, apresentação teatral da Páscoa e até às 16h30, a apresentação e degustação dos doces de Páscoa, promovida pelos alunos do curso de confeiteiro do CETAM.

A programação de Páscoa do CAF Magdalena Arce Daou segue até o dia 07, domingo, com o Esquenta da Jornada Mundial da Juventude – JMJ que deve contar com a participação de mais de mil jovens que se preparam para a jornada marcada para julho deste ano, no Rio de Janeiro, com a presença do Papa Francisco.

Fonte – Ascom AADES

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.