Mirando a classificação as Meninas do Iranduba enfrentam a Portuguesa/SP

Iranduba enfrenta a Portuguesa, na Colina mirando a classificação

 

Iranduba enfrenta a Portuguesa, na Colina mirando a classificação
Iranduba enfrenta a Portuguesa, na Colina (foto) 0 mirando a classificação

Manaus, AM – O Iranduba-AM De olho na classificação no Brasileiro Feminino de Futebol, as meninas do Iranduba enfrentam hoje a noite na Colina, a Portuguesa, de São Paulo.

|O time de  Iranduba tem  uma vitória e dois empates no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino até o momento. Mas quem assistiu os duelos pôde fazer uma observação: a campanha poderia ser melhor.

O problema, no entanto, é restrita a finalização das jogadoras. O time cria diversas oportunidades, mas parece que tem sentido a perna na hora de chutar para o gol.

Sabendo do ponto fraco do elenco manauara, o treinador do time, Olavo Dantas, intensificou os exercícios de finalização nesta terça, véspera de jogo contra a Portuguesa-SP.

No mesmo palco do duelo, estádio Ismael Benigno, Zona Oeste de Manaus, o comandante dividiu o treino em duas partes. Na primeira, ele priorizou os cruzamentos, postando duas atacantes e uma zagueira na grande área. Depois, ele exercitou os chutes de fora da área. A volante Djeni teve o melhor aproveitamento.

Finalizações

– Estamos pecando muito nas finalizações. É início de um trabalho, as jogadoras não voltam 100% fisicamente da pré-temporada. Na hora o jogo está desgastante, ai falta perna para finalizar, pois já há uma fadiga… Temos que trabalhar essa deficiência que tivemos nas três partidas que disputamos. Assim, as bolas que não entraram nas três partidas iniciais vão entrar em triplo nesse jogo – disse o técnico.

Olavo também fez questão de frisar os pontos fortes do time no Campeonato Brasileiro. Para ele, as jogadoras estão bem postadas defensivamente, cometendo poucas falhas em bolas área e criando chances com facilidade. O rendimento favorável dá esperanças para somar saldo contra a Lusa.

– A gente está muito focado para ganhar o jogo, as meninas estão muito cientes da responsabilidade. Com todo respeito a Portuguesa, mas a gente vai em busca da vitória e, se possível, somando saldo de gols. Não será fácil.

A portuguesa não pontuou, mas se você for pensar, ela perdeu de 1 a 0 para o Santos e 3 a 1 para o Ferroviária. São resultados normais no futebol. Então não houve uma superioridade grande dos adversários. Merece total respeito nossa – acrescentou.

Questionado sobre a time que deve entrar em campo, Olavo citou algumas dúvidas no setor ofensivo. Porém, ele deu a entender que vai repetir as titulares da partida contra o Ferroviário.

– A gente deve entrar praticamente com a equipe que começou na semana passada. Estamos com um modelo de jogo e sinceramente não estou preocupado. Minha preocupação é conseguir concluir de forma positiva todas as jogadas que criarmos. A gente tem criado boas chances, mas não tem conseguido matar o jogo – finalizou.

O Iranduba encara a Portuguesa nesta quarta-feira, no Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste de Manaus. O duelo começa às 22h (horário de Brasília).

Confira agora a escalação do Iranduba: Maike, Roberta, Karen, Sorriso e Bruna; Djeni e Sâmia, Nathane (ou Nilda) e Mari; Mayara e Kélen.

Amazonianarede-Rede Amazonica

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.