Milhares de fies na procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas

Nossa Senhora

Nossa Senhora

Amazonianarede

Manaus – Mais de 50 mil fiéis participaram ontem no final da tarde em algumas ruas do centro histórico de Manaus, da procissão em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Amazonas, som o comando do arcebispo metropolitano D. Luiz Soares Vieira, às vésperas da sua aposentadoria.

Durante a Missa Campal, no encerramento da procissão, celebrada por D. Miguel Antônio da Silva, com muitos cânticos de louvor a Viagem, o tema abordado na celebração foi relacionado as questões sociais, com os fieis conclamado a solicitar das autoridades mais seriedade e determinação com as políticas sociais.

PROCISSÃO

A procissão saiu da Igreja da Matriz, com a bandeira do Amazonas servindo de manto para a imagem da padroeira, que foi no andor ornamentado e carregado por integrantes da Marinha do Brasil e saudada pelos populares pelas ruas por onde passou. A imagem foi muito aplaudida durante todo o trajeto.

Tendo a bandeira do Amazonas como manto, imagem de Nossa Senhora da Conceição partiu da Igreja da Matriz e, carregada por homens da Marinha, seguiu cortejo pelas ruas do Centro. Carros estacionados, bancas de churrasco e montes de lixos dificultaram a passagem dos católicos.

“O centro já está ficando pequeno para o número de pessoas”, comentou o arcebispo de Manaus, Dom Luiz Soares Vieira. “O número de pessoas está crescendo, mas é difícil mudar daqui (centro)”.

O líder religioso, que comandada a arquidiocese de Manaus D. Luiz Soares Vieira, mesmo gripado acompanhou a procissão e comandou toda a celebração dos festejos em homenagem a Padroeira do Amazonas.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.