Mesmo sem ônibus os fiéis foram as  ruas em procissão celebrar Corpus Christi

Mesmo sem ônibus os fiéis foram as  ruas em procissão celebrar Corpus Christi

Manaus, AM – Mesmo  com a greve dos rodoviário sem Manaus, tirano os ônibus das ruas, a população de Manaus deu mais uma grande demonstração de fé cristã, comparecendo em massa as ruas para  participar da procissão em homenagem adia de Corpus Christi.

Mais que um simples feriado, o dia de Corpus Christi é também uma data de celebração para os católicos. No tarde desta quinta-feira (31), milhares de fiéis caminharam em procissão pelas ruas do Centro de Manaus para festejar a data que, para a Igreja Católica, representa o dia em que Jesus Cristo instituiu o sacramento da Eucaristia.

Este ano, a procissão organizada pela Arquidiocese de Manaus começou às 17h15 e terminou na avenida Eduardo Ribeiro. A caminhada passou pelas ruas 10 de Julho, Joaquim Nabuco e Sete de Setembro. Com balões brancos, os católicos acompanharam os padres da Arquidiocese que conduziram a procissão junto ao Santíssimo.

O Arcebispo de Manaus, Dom Sérgio Castriani, acompanhou a procissão na carroceria da caminhonete que levava o Santíssimo.

Angelica Barros, de 60 anos, era uma das religiosas que participou da procissão. Distribuindo os balões segurados pelos fiéis ao longo da caminhada, Angelica disse que a procissão de Corpus Christi é a sua preferida.

“Corpus Christi é a festa religiosa mais importante. O corpo e o sangue de Jesus estão verdadeiramente presentes aqui. Quem não participa dessa procissão não é cristão porque não está onde o corpo de Cristo está”, comentou.

Para o seminarista do Santuário de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Praça 14, Elvis Ferreira, 20, participar da procissão de Corpus Christi foi um momento especial. “Para mim como jovem católico, é especial. Ainda mais agora como seminarista. Uma celebração importante, assim como a de Pentecostes”, afirmou.

Corpus Christi

Segundo a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no Corpus Christi se celebra a “presença real de Jesus Cristo no pão e no vinho”. No latim, “Corpus Christi” significa o “Corpo de Cristo”.

Conforme a tradição católica, a data é sempre celebrada 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira após o Domingo da Santíssima Trindade.

Amazoninarede-AC

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.