Mesmo com sistema em transição, Sine Manaus mantém atendimento

08-01simeA Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), está adotando medidas para não prejudicar o atendimento aos trabalhadores que estão procurando os postos do Sine Manaus neste período.

Atualmente, o sistema de informática do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) passa por mudanças, o que tem gerado oscilações no sistema dos postos locais.

Mesmo com a transição do sistema, continuam em funcionamento os postos do Sine Manaus localizados na Avenida Noel Nutels, na Cidade Nova, zona Norte; na Floriano Peixoto e Galeria Espírito Santo, ambos no Centro, e na Feira do Cajual, no Morro da Liberdade, zona sul. A previsão é que até o dia 20 de janeiro o sistema já esteja totalmente modernizado.

“Como estamos nesse processo de mudança, o sistema está caindo com frequência, mas a mudança é para melhor. Estamos sem tirar, por exemplo, a carteira do trabalho, que demorava dez dias, e com a melhoria, vai passar a ser emitida na hora”, destacou o subsecretário da Semtrad, Vicente Filizzola.

Para que os trabalhadores não sejam prejudicados, a Prefeitura de Manaus estuda fazer os atendimentos de forma manual e, assim, não interromper os atendimentos. “Estão todos já orientados, especificamente quem trabalha no atendimento ao seguro desemprego”, destacou Filizzola.

O subsecretário destacou ainda outra mudança programada. “É bom ficar claro que daqui a três meses nós teremos mudanças no seguro desemprego também, mas o trabalhador deve ficar tranquilo que nós estamos atendendo ainda pela regra antiga, já que há o período de adaptação para o novo sistema”.

Fonte: Semcom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.