Mesatenistas do Amazonas faturam 10 medalhas na Copa Brasil centro-norte-nordeste

Amazonianarede – Sejel

Brasília – Sete medalhas no olímpico e três no paralímpico. Este foi o saldo da delegação amazonense na Copa Brasil Centro-Norte-Nordeste I de Tênis de Mesa, de 7 a 10 de março, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), em Brasília. Os atletas são integrantes do Centro de Treinamento de Alto Rendimento da Amazônia (CTARA) e receberam as passagens aéreas do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

No olímpico, o maior destaque foi o experiente Israel Barreto, duas medalhas de prata, sendo uma no Rating A e outra no Absoluto A. Enquanto isso, o também “veterano” Mário Costa faturou dois bronzes – Rating A e Absoluto A.

Ainda no tênis de mesa olímpico, Alice Lavareda trouxe o bronze na categoria Juventude, desempenho repetido no Rating D, isto é, outro bronze para o Amazonas. Fechando a competição olímpica, Andre Murchie foi prata na disputa do Pré-Mirim.

PARATLETAS NO PÓDIO

No paralímpico, o maior destaque do Amazonas foi Goutier dos Santos Rodrigues, prata na Classe 7. “É importante destacar que ele é da Classe 6, ou seja, competiu uma classe acima e ainda voltou com uma medalha de prata”, enfatizou o técnico especialista de tênis de mesa do CTARA, Williams Paixão.

O Amazonas conquistou ainda mais dois bronzes na disputa entre os atletas com deficiência física: James Cardoso Soares, pela Classe 5, e Alexandre Alfon, competidor da Classe 10. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.