Mercados e feiras de Manaus serão mensalmente higienizados

Feira Manaus Moderna

Feira Manaus Moderna

Amazonianarede – Assessoria

Manaus – A Feira da Manaus Moderna, no Centro,próxima ao Mercado Adolpho Lisboa, ainda em reforma, passou por uma higienização completa na tarde desta segunda-feira, 28. Varrição, lavagem interna e externa, poda, capinação, limpeza de bueiros, coleta de lixo e entulho e a operação Tapa-Buracos são as ações que também serão levadas a todas as 44 feiras da capital.

Segundo o subsecretário municipal de Abastecimento e Produção, Joaquim Lucena, este trabalho passará a ser mensal. “Nós vamos fazer esta limpeza de forma a tornar a feira um local limpo, com ambiente agradável, que transmita para a população o mínimo de segurança pra que ela possa comprar seu alimento”, declarou.

Cerca de 20 pessoas participaram da ação que contou com a colaboração dos servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Pública, Semulsp.

Os feirantes também vão receber palestras de como manter a feira limpa e o secretário pede a colaboração da população neste trabalho. “As pessoas podem ajudar jogando lixo no lixo, reciclando os materiais, não deixando gatos e cachorros nas feiras, ou seja, a feira tem que ser um local limpo, como é um supermercado”, concluiu. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.