Mercado Maximino Corrêa vai ganhar reforma e permissionários serão treinados

Manaus – O Mercado Maximino Correa, Praça 14, zona Sul, vai passar por uma grande reforma, nos próximos dias. O anúncio foi feito aos permissionários, nesta quinta-feira, 13, pelo prefeito de Manaus, em exercício, Bosco Saraiva, e o secretário de Empreendedorismo e Abastecimento, Jefferson Praia.

Bosco Saraiva disse que a meta é devolver à população o mercado reformado e funcionando em melhores condições oferecendo aos consumidores um espaço climatizado e totalmente renovado. Um grupo de engenheiros vai ao local para verificar a situação atual e indicar os pontos da reforma.

“Tenho certeza que com a reforma e com ambiente climatizado o mercado vai poder concorrer com qualquer supermercado da cidade”, disse Bosco.

O secretário Jefferson Praia disse que reformas dessa natureza ocorrem sem a necessidade de parar as vendas e que, para isso é necessária a parceria com todos os feirantes.

Outro ponto importante anunciado pelo secretário é a realização de cursos para os permissionários no sentido de melhor aproveitamento dos espaços, melhoria nos negócios e noções de inglês para facilitar o atendimento aos turistas.

“Todos irão passar por uma reciclagem, ampliar seus desempenhos nos negócios, até mesmo atender aos turistas que visitam nossa cidade”, reforçou o secretário.

Para dona Rosanina Machado, que tem um restaurante no mercado, a noticia veio em boa hora. “Só o fato de sabermos que vamos ganhar um novo mercado, já nos deixa em clima de euforia. Estamos radiantes com a notícia e não vejo a hora dessa obra começar”, disse.

(Semcom)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.