Mensagem de Arthur Neto, reabre hoje os trabalhos legislativos na CMM

OM prefeito Arthue Neto, estará hoje na reaberura dos trabohaos da CMM

 

O prefeito Arthur Neto, estará hoje na reabertura dos trabalhos da CMM

O prefeito Arthur Neto, participa  daqui a pouco da abertura  da 17ª legislatura no  plenário da Câmara Municipal de Manaus, em ato presidido pelo vereador-presidente  do Legislativo municipal Wilkis Brreto., com a apresentação da mensagem do Executivo, com certeza fazendo um balanço do que ocorreu o ano passado, ou melhor nana sua segunda passagem pela Prefeitura de Manaus  e  o que prende realizar neste ano que inicia a sua terceira passagem no comando da prefeitura  da capital amazonense.

 

Na sexta-feira (6), Wilkir adiantou alguns pó tos que entrarão  em debate, a começar pela  proibição da construção de mais um presídio dentro da cidade de Manaus enquanto o segundo fala da mobilidade urbana e implantação do sistema de transporte BRT.

O prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB), informou, nesta semana que vai encaminhar para a Câmara, em regime de urgência, o Projeto de Lei para proibir a construção de novos presídios no perímetro urbano da capital. De acordo com Wilker Barreto, a preocupação do Executivo é com a segurança dos cidadãos de Manaus.

“Vamos dar atenção devida ao projeto do Executivo que proíbe a construção de presídios dentro do perímetro de Manaus. Quanto mais distante o presídio da cidade, melhor, pois as autoridades de segurança terão tempo para se mobilizar e tomar as devidas medidas de contenção, caso haja uma fuga de presos”, disse o parlamentar.

Barreto ressaltou o discurso de Arthur afirmando que essa medida é uma resposta à guerra entre facções criminosas dentro das unidades carcerárias de Manaus, que resultou na morte de 56 detentos durante a rebelião ocorrida no último dia 1° de janeiro, no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).

Wilkir Barreto, presidente da Câmara de Municipal de Manaus 

Conforme os números divulgados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), esse é o maior massacre em presídios do Amazonas e o segundo maior do Brasil, ficando atrás apenas da Chacina do Carandiru. Mais de 184 detentos também fugiram do Compaj e do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

Em relação ao BRT, Barreto afirmou que a Câmara também trabalhará com o tema de forma célere. “Fico feliz com a proposta do prefeito do BRT como meta principal. Assim que os trabalhos abrirem e for colocado para a mesa diretora esse projeto, nós vamos tocar de forma rápida para beneficiar a população de Manaus”, disse.

Barreto destacou ainda que a Casa Legislativa estará aberta para a continuidade das discussões importantes, dando espaço para a voz e temas de interesse do povo. O vereador disse também que tem esperança em um ano melhor para a economia e a política brasileira, com a retomada de empregos e qualidade de vidas das pessoas.

Amazonianarede

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.