Menor é apreendido com 10 kg de maconha prensada no Porto de Manaus

(Foto: Ascom)

A Polícia Civil do Amazonas, por meio de integrantes do Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), apreendeu na manhã desta quinta-feira (3), por volta das 8h, um adolescente de 15 anos com aproximadamente 10 kg de maconha prensada, em uma embarcação vinda da cidade de Santarém (PA).

De acordo com informações do Delegado do Grupo FERA, Fábio Martins, a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai) repassou a eles que passageiros da embarcação haviam detido um adolescente, após uma mulher constatar que teve o celular furtado no lugar. O adolescente, que estava desacompanhado, teria ficado nervoso ao ser vistoriado e questionado sobre o que trazia na mala.

A embarcação atracou no Porto de Manaus, localizado no Centro da cidade, e estava sendo aguardada por integrantes do Grupo FERA que fariam a vistoria no local. Antes mesmo dos Policiais Civis entrarem na embarcação, o adolescente devolveu o celular à vítima. Quando deram início às fiscalizações, os policiais do Grupo de Elite da Polícia Civil encontraram os tabletes na bagagem do adolescente, além de uma balança de precisão e uma câmera fotográfica.

O rapaz informou aos investigadores que um homem de nome não revelado prometeu pagar uma quantia em dinheiro caso ele fosse até a cidade de Santarém e trouxesse uma encomenda.

O adolescente foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI), onde será submetido a medidas socioeducativas.

As investigações devem continuar para que a Polícia Civil possa prender o homem que recrutou o adolescente e a pessoa que entregou a droga no estado do Pará.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.