Menina de Novo Airão conquista vaga na seleção brasileira b juvenil de Taekwondo

Larissa de Souza Alves

Larissa de Souza Alves

Amazonianarede – Sejel

Manaus – O Amazonas emplacou mais uma atleta numa seleção brasileira de uma modalidade olímpica. Larissa de Souza Alves, 16, lutadora de taekwondo revelada em Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), conquistou vaga na equipe B do País na seletiva organizada pela Confederação Brasileira (CBTKD) neste fim de semana, 19 e 20, no Rio de Janeiro. Ela recebeu apoio do Governo do Amazonas, que cedeu a passagem a área de ida e volta para a competição por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel).

Larissa Souza competiu na categoria juvenil acima de 68 kg. O primeiro lugar na seletiva foi conquistado pela xará baiana Larissa Santos, que garantiu a vaga na equipe A do Brasil, deixando a amazonense em segundo lugar. A campeã vai participar dos principais treinamentos de campo da modalidade este ano, enquanto a promessa de Novo Airão terá ao menos um evento internacional a cumprir na agenda.

Feliz da vida, Larissa Souza foi até a sede da Sejel, na Vila Olímpica de Manaus, agradecer apoio da secretária Alessandra Campêlo à modalidade. “Essa minha conquista é um incentivo para todos os atletas do Estado continuarem acreditando nos seus sonhos. Podemos chegar numa seleção sim, é só treinar”.

O presidente da Federação de Taekwondo do Estado do Amazonas (FTKDAM) falou sobre o resultado. “Levamos só uma atleta para a seletiva e, de forma inédita, conquistamos essa vaga na seleção B. É pra comemorar!”.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.