Melo e Omar reúnem mais de cinco mil mulheres em encontro político em Manaus

11-09meloManaus – O fortalecimento das políticas públicas e das ações de valorização e inclusão da mulher terão espaço garantido no programa do governador e candidato à reeleição José Melo (Pros).

Em reunião política com mais de cinco mil mulheres, na noite de quarta-feira, dia 10 de setembro, Melo e o ex-governador e candidato ao Senado Federal, Omar Aziz (PSD), empenharam compromisso com a bandeira feminina destacando investimentos nas mais variadas áreas.

A reunião contou com a presença da presidente municipal do PSD, Nejmi Aziz, e foi organizada pelo candidato a deputado estadual Sidney Leite (Pros). Saúde, educação e segurança foram destaques entre as propostas. Para Melo, o respeito às mulheres envolve a garantia do acesso às políticas de saúde, educação, segurança e moradia. Medidas que atendem às mulheres e que beneficiam toda a família.

O governador garantiu a continuidade da vacina do HPV que imuniza meninas adolescentes contra o vírus causador do câncer de colo do útero, o mais letal entre as mulheres amazonenses. A instalação de mamógrafos em todos os municípios e a ampliação do atendimento na saúde com a construção do Hospital de 300 leitos da zona Norte também são prioridades.

Em discurso direcionado as chefas de família, José Melo pontuou investimentos que planeja na área habitacional para oferecer moradia digna a famílias que vivem em situação de risco. Seis igarapés da capital e ações em municípios do interior fazem parte dos planos de intervenção do Prosamim. Na área de segurança pública, além de reforçar o Ronda no Bairro, o candidato da coligação ‘Fazendo mais por nossa gente’ falou do lançamento do ‘Todos Pela Vida’. O novo programa de governo envolve ainda educação, esporte, lazer, cultura e assistência social.

“O Omar equipou as polícias e agora vamos avançar unindo forças. As igrejas, as associações, as famílias, a ação social do governo, educação, esporte e lazer. Todos trabalhando para que possamos eliminar o risco de nossos jovens serem presas fáceis da criminalidade e dar a oportunidade deles escreverem uma história de futuro glorioso”, disse.

O número de Centros de Convivência da Família será ampliado com a construção de três unidades na capital, sendo dois na zona leste e um na zona norte. Candidato ao senado, o ex-governador Omar Aziz disse que além de assegurar direitos das mulheres procurou fazer um governo parceiro nas situações de maior dificuldade. Segundo Omar, foi com esse pensamento que iniciativas importantes foram implantadas como a vacina do HPV, a construção do Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos e o programa ‘Viver Melhor’, que oferece serviços de atividades motoras e promove reformas nas casas de pessoas com deficiência.

“Só uma mãe sabe o quanto é difícil sozinha cuidar dessas crianças e meu governo foi solidário e ombro a ombro ajudou essas famílias que sofriam tanto tempo sem receber atenção. Isso é parte do que fizemos, mas há muito a realizar. Melo governador não terá um senador omisso e subserviente porque eu vou levar essa experiência e sensibilidade que obtive como governador para guiar meu compromisso com o povo amazonense”, frisou Omar Aziz.

Na gestão de Omar Aziz e José Melo, o Governo do Amazonas criou uma secretaria executiva de Política para Mulheres com a finalidade de centralizar ações da política estadual de atenção e estabelecer a transversalidade nas ações. Em parceria com o Tribunal de Justiça, foi aberto o 2º Juizado Especial de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher “Maria da Penha”, além do reforço com a aquisição de novos equipamentos e mobília para a Vara Maria da Penha.

As medidas ampliaram o serviço da Rede Estadual de Atenção a Mulher que é formada pela Delegacia Especializada; o Serviço de Apoio Emergencial a Mulher (Sapem); o Cream; a Casa Abrigo Antônia do Nascimento Priante; o Conselho Estadual da Mulher; o Ligue 181, os centros de Convivência da Família e do Idoso e a 1º Vara Maria da Penha, que funciona no Fórum Desembargador Azarias Menescal, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste.

Melo planeja avançar ainda mais nessa área. Em seu programa de governo, José Melo prevê a construção da nova Delegacia da Mulher na zona leste de Manaus e apoio ao trabalho de expansão para o interior do programa Casa da Mulher Brasileira, que oferece estrutura de apoio às mulheres em situação de violência.

Fonte: Ascom

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.