Melo ameaça denunciar Amazonas Energia ao MME

Governador José Melo, cobra soluçao do apagão e ameaça denuniicar a Amazonas Energia ao MME

Amazonas – O governador do Amazonas, Jose Melo compareceu  na manhã desta segunda-feira (3), na cerimônia de inauguração da nova Junta Médica do Estado. Em seu discurso, o governador criticou duramente as constantes suspensões no abastecimento elétrico da capital e cobrou da Eletrobrás Amazonas Energia um “solução imediata para o problema”.

O governador foi incisiva ao afirmar que a população e os empresários dos setores industrial e comercial não aguentam mais o descaso da concessionária em relação ao problema. “Apesar dos R$ 6 bilhões investidos pelo Governo Federal, nos últimos anos, até agora a população não viu nenhum resultado!”, afirmou.

O risco de novos apagões foi confirmado pelo diretor do Centro de Desenvolvimento Energético da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Rúben Cesar Rodrigues, em entrevista à reportagem da Rede Tiradentes. “Há possibilidade de novas ocorrências!”, disse.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE-AM), desde 2013, quatro ações coletivas foram ingressaras na Justiça amazonense cobrando o pagamento de multas. Até hoje, nenhuma delas teve andamento. Apenas uma dessas ações cobrava multa de R$ 4 milhões, à concessionária Amazonas Energia.

Junta Médica

A nova Junta Médica do Estado vai funcionar na Rua Igarapé de Manaus, no Parque Residencial do PROSAMIM, localizado no Centro da cidade.

Em 2016, a Junta Médica do Amazonas atendeu a cerca de 25 mil servidores. Atualmente, a Junta é formada por seis médicos peritos que vão atender também por meio do serviço de agendamento online, que poderá ser feito via internet, por meio do endereço eletrônico: WWW.servicos.sead.am.gov.br

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.