mazonino não comparece e debate vira entrevista com Braga

Na ausencia de Amazonino Mendes, Eduardo Braga (PMDB) foi entrevistado pelo jornalista José Roberto Burnier.

Manaus, AM –  – Quem estava preparado para assistir o debate ficou frustrado. O candidato ao governo Amazonino Mendes, que lidera as pesquisas,  não foi e o debate virou uma longa entrevista com o candidato Eduardo do Braga, na Rede Amazônica de Televisão.

Os dois candidatos foram avisados sobre as datas com antecedência, participaram de uma reunião para a apresentação das regras e assinaram atas, que foram registradas na Justiça Eleitoral. O acordo foi assinado no dia 11 de agosto na sede da emissora.

Com a ausência de Amazonino, a Rede Amazônica seguiu o que está previsto na legislação eleitoral.

Conforme a regra, Braga da coligação “União pelo Amazonas” foi entrevistado por 20 minutos. Ele respondeu a questões sobre Lava Jato, saúde, segurança e economia.

Braga ainda agradeceu pela oportunidade de participação na entrevista. “Quero falar para você que está pensando em votar nulo branco ou abstenção, pense bem se você votar nulo, não vai dar chance de a gente mudar, quero assumir um compromisso. A mudança tem jeito, a esperança tem jeito”, disse.

Justiçando a ausência

“Ao longo  desta campanha, fui alvo de inúmeros ataques. Enquanto apresentamos nossa proposta para reconstruir o Amazonas e planejar o futuro do nosso Estado, fomos confrontados com inverdades, numa campanha desleal, de baixo nível, promovida pelo meu adversário.

Apenas em inserções na rádio e na televisão foram mais de quatro mil ataques. Uma campanha muito diferente da que a população espera ver em um momento tão delicado para o Amazonas.

Por tudo isso, e pela certeza de que meu adversário age dessa forma, por acreditar que esta é a única forma de fazer política, fiz uma escolha. Optei por não participar do encontro promovido pela Rede Amazônica. Com um adversário desleal, que faz o jogo sujo da velha política, um debate sincero, honesto e propositivo não é possível.

Amazonino Armando Mendes

Coligação “Movimento pela Reconstrução do Amazonas”

Primeiro turno

O primeiro turno da eleição suplementar para governador e vice do Amazonas foi considerado tranquilo pela Justiça Eleitoral, no domingo (6). O número de ocorrências foi considerado baixo para uma eleição atípica.

Os candidatos Amazonino Mendes (PDT) e Eduardo Braga (PMDB) disputam o segundo turno das eleições suplementares para escolha do novo governador.

Amazonino conseguiu mais votos em 28 cidades do interior. Braga foi o mais votado em 27 e Rebecca Garcia (PP), em seis municípios. Na capital Manaus, Amazonino também foi o primeiro colocado.

Após a apuração de 100% dos votos, Amazonino teve 38,77% dos votos válidos e Braga recebeu 25,36%.

Amazonianarede-TVAM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.