Mau tempo provocou o cancelamento da procissão fluvial de s. Pedro ontem pela manhã no Rio Negro

30-06spedroManaus – A forte chuva e a ventania de ontem pela manhã na capital, fizeram com que a Arquidiocese tomasse uma decisão inédita e cancelasse a procissão fluvial pelo Rio Negro, em frente a Manaus, em homenagem a São Pedro, padroeiro dos pescadores.
Este ano em função dos jogos da Copa do Mundo, a tradicional procissão que historicamente é realizada havia sido programada pela manhã, para que os fiéis, pudessem acompanhar a procissão e também assistir aos jogos da Copa, mas foi cancelada em razão do mau tempo.

O percurso fluvial teria início às 9h. Durante o trajeto seriam feitas cinco paradas – no Roadway, onde fica a Catedral, no bairro de São Raimundo (estaleiro de São Pedro), Ponta do Ismael (Comunidade São Pedro) – onde os fiéis seriam recebidos com salva de fogos e bênção à comunidade. As duas últimas paradas ocorreriam na Ponte Rio Negro e no Porto Chibatão.

No entanto, segundo a Arquidiocese, a Marinha não liberou a saída dos barcos na procissão devido ao temporal que atingiu a capital nesta manhã. A procissão foi então cancelada.

Às 19h, foi realizada uma missa campal em frente à Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com o pároco Amarildo Luciano da Silva. Após a celebração aconteceu o arraial da comunidade, com bingo, comidas típicas e regionais e apresentação do cantor Jorge Miranda.

Amazonianarede – Arquidiocese

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.