Mascote Vinícius fez a festa de estudantes na Arena da Amazônia

Mascote dos Jogos Olímpico, fez a festa para estudantes na Arena da Amazônia
Mascote dos Jogos Olímpico, fez a festa para estudantes na Arena da Amazônia
Mascote dos Jogos Olímpico, fez a festa para estudantes na Arena da Amazônia

Amazonas – Momentos antes de fazer parte do evento que marcou a abertura do Ano Olímpico em Manaus, na quinta-feira (6), o mascote Vinícius esteve na Arena da Amazônia, onde posou para fotos com alunos da rede estadual de ensino, no estádio que vai receber seis jogos do Torneio de Futebol Olímpico.

Assim como o personagem, a produção foi uma das surpresas preparadas pelo Governo do Amazonas e a Prefeitura de Manaus, por meio do Comitê Manaus 2016, com apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC),  para abrilhantar o espetáculo realizado no Teatro Amazonas.

Vinícius esteve acompanhado de um grupo de estudantes do Centro Educacional de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva, localizado ao lado da Vila Olímpica.

O mascote brincou com a bola, chutou, deu uma de goleiro e foi muito atencioso durante todo o tempo em que esteve no campo. Nem parecia que havia chegado poucas horas antes do Rio de Janeiro, para brindar o início do Ano Olímpico na capital amazonense.

O nome dado ao mascote dos Jogos é uma homenagem ao grande poeta Vinícius de Moraes, após votação popular pela internet, que também escolheu Tom para mascote da Paralimpíada, em referência a outro ‘monstro’ da música brasileira já falecido, Tom Jobim.

De acordo com o professor de educação física Nelson Lima, a participação da escola  fez valer a qualidade dos alunos, integrando-os no sentido cultural, por meio do esporte.

“É uma forma de valorizar a formação educacional desses adolescentes, a conduta de cada um, em momento tão importante que vivemos às vésperas das Olimpíadas”, destacou.

Amazonianarede

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.