Marcelo Serafim propõe sessão solene em homenagem ao bicentenário de Dom Bosco

ver. Marcelo Serafim
ver. Marcelo Serafim
ver. Marcelo Serafim

Manaus – O vereador Marcelo Serafim (PSB) apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM) o requerimento n˚ 0451/2015 de Sessão Solene, no dia 16 de agosto, em homenagem, ao bicentenário do nascimento de Dom Bosco.

“Sendo ex-aluno de Dom Bosco e reconhecedor de tudo que a sua obra fez pela minha juventude, hoje, enquanto vereador, propus esta sessão que já foi aprovada. Quero agradecer ao presidente em exercício da casa vereador Hiram Nicolau pela ajuda em nossa proposta. Sendo ex-aluno salesiano posso repetir para todos os nossos jovens, aquela nossa célebre frase: “Por algum tempo do Dom Bosco, sempre de Dom Bosco”, disse o parlamentar.

Dom Bosco foi um sacerdote católico italiano fundador da Pia Sociedade São Francisco de Sales, proclamado santo em 1934, Nascido João Melchior Bosco, foi sacerdote diocesano católico apostólico romano e educador.

Desenvolveu a educação infanto-juvenil e o ensino profissional, sendo um dos criadores do sistema preventivo em educação. Dedicou-se, também, ao desenvolvimento da imprensa católica. Em Manaus, a importância de Dom Bosco é notória com as atividades dos salesianos no campo educacional, desde 1921, através do tradicional colégio Dom Bosco, por esta relevância social e educacional.

Amazonianarede- Assessoria parlamentar

 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.