Manaustrans deverá anunciar concurso público até o fim do ano

Até o final deste ano o Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manustrans) deverá anunciar a realização de um concurso público para contratar novos agentes de trânsito e engenheiros, segundo anunciou o coordenador do órgão, Paulo Henrique Nascimento.

Segundo o ele, o quadro de servidores do órgão é insuficiente. Ele citou como exemplo, o número atual de agentes de trânsito que é de 400 profissionais. Entretanto, parte desse quadro não está nas ruas, porque exerce funções com trabalhos internos.

Os agentes remanejados estão trabalhando no Centro de Controle Operacional (CCO), atuam como chefe de equipe, supervisor, gerente e chefe de divisão da área operacional, o que resulta na diminuição de pelo menos 50 agentes do quadro operacional de atuação nas ruas, de acordo como Paulo Henrique do Nascimento.

“Esse concurso terá vagas para agentes de trânsito e engenheiros, para reforçarmos a parte de engenharia do órgão, que está muito deficitária em relação ao que a cidade precisa. Existe a necessidade de engenheiros especializados e de mais profissionais para tratar as soluções de maneira mais técnica e objetiva”, justificou o presidente do Manaustrans.

Paulo Henrique explicou que até o dia 16 de setembro será entregue o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), que trará o detalhamento da estrutura ocupacional do órgão.

A partir do levantamento será definida a quantidade de vagas do concurso público. “Nossa meta é realizar as provas até dezembro e fazer a contratação em 2014, mas se não conseguimos executar essa etapa nesse período, com certeza faremos nos primeiros meses do próximo ano”, afirmou o titular do órgão.

(Amazonianarede – Assessoria)

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.