Manaustrans desativa semáforo e fecha retorno na saída de supermercado da Ponta Negra

Amazonianarede – Manaustrans

Manaus – O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do trânsito (Manaustrans) desativou, na madrugada desta sexta-feira, 1° de março, o semáforo que existia na avenida Coronel Teixeira, logo na saída do Supermercado DB da Ponta Negra. O retorno do mesmo local também acabou sendo fechado. A medida, de acordo com o diretor de engenharia do órgão, Paulo Henrique Martins, aconteceu para dar maior fluidez ao tráfego naquela área.

Agora, quem sai do supermercado e quiser acessar o sentido Bairro/Centro precisa virar a direita e efetuar o retorno que fica logo adiante, bem em frente ao Conjunto Ayapuá. Já a entrada do estabelecimento comercial não sofreu qualquer alteração. Mesmo com a mudança, tanto o semáforo quanto o retorno continuam funcionando normalmente.

“Desativamos apenas o semáforo e o retorno de quem sai do supermercado. Não poderíamos fazer o mesmo com o sistema de quem entra porque senão a rotatória próximo à Avenida Pedro Teixeira ficaria ainda mais congestionada. Aquele local já sofre com o trânsito carregado, então, se o semáforo de entrada fosse desligado, acabaríamos jogando todo o fluxo pra rotatória, engarrafando ainda mais a área”, afirmou Paulo Henrique Martins.

Ainda segundo o diretor de engenharia, a mudança aconteceu em virtude de estudos de fluidez que estão sendo feitos em Manaus. Durante toda a semana, equipes do Manaustrans estudaram mudanças e fizeram manutenção em sistemas semafóricos, como troca de lâmpadas que já estavam deterioradas ou que não possuíam as cores adequadas.

“Nada impede novas mudanças. Já estamos com um mapa onde serão instalados outros semáforos, como no Nova Cidade (zona Norte). Outras sinalizações também serão retiradas. É um trabalho contínuo”, informou.

Para impedir transtornos, o Manaustrans está providenciando revitalização e nova sinalização na Coronel Teixeira . Além disso, agentes de trânsito estarão no local orientando os condutores. 

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.